sábado, 13 de março de 2010

Vai tem Tambor, Maria...

Olá Acabacada!!!

Enquanto alguns de nós descansam das atividades do Afoxé, a farra não pode deixar de acontecer! Então, é por isso que venho aqui convidá-los para o retorno do Tambor do Mês! E nesse mês de março, o tambor será realizado dia 18 (véspera do feriado) no Teatro das Marias. O local todos já sabem como chegar... A festa terá início a partir das 19h (quentando o tambor) e de vera a partir das 20h e vai até a meia-noite, por conta da embargo do som nas casas do entorno ali do Dragão do Mar... O que não quer dizer que a festa acabe nesse horário, pois vocês sabem neh?! O ingresso custa R$ 5,00 (a pedido da casa) e vai ter muita cachaça, cerveja (por conta de cada um...), tambor e muita saia rodando!

Acabacada, favor, em peso lá viu?! 

Até lá, um abraço e muito Axé pra vocês!!!
Joka (Joécio)

terça-feira, 9 de março de 2010

Ensaios do Afoxé

Acabada...

Fomos convidados pela SECULTFOR (órgão que coordena as atividades que ocorrem no Passeio Público) para ensaiarmos lá. O evento faz parte de uma série de atividades promovidas que tem a intenção de divulgar a cultura popular, que no nosso caso, a cultura negra vivida e revivida nos terreiros de Umbanda e Candomblé.

Então, é com muita satisfação que aceitamos o convite, como uma forma de retribuição ao reconhecimento que, nós do Afoxé Acabaca, temos. E ainda, se torna uma forma de divulgação de nosso trabalho, tão admirado já por muitos.

Nosso primeiro ensaio (primeiro sim, pois serão muitos!) será no dia 11 de abril (domingo) às 16h e contaremos com todo o aparato do local: caixas de som, microfones, barracas com comidas e bebidas... além, é lógico, de nossa incrível emoção!!!

Nos vemos lá moçada boa do afoxé!!!

Um abraço e muito Axé...

Premiação do Carnaval 2010!!!

Olá Acabacada...


Amanhã às 17h na FUNCET (Antigo Passo Municipal), localizada na Rua Pereira Filgueiras nº 1, haverá a solenidade de Premiação dos Campeões do Carnaval de Rua de Fortaleza...

A Acabacada está intimada a comparecer, com toda a sua alegria e entusiasmo, vestindo a Camisa do Afoxé (a branca, viu meu povo!!!). Vamos fazer aquilo que sabemos fazer melhor: contagiar nosso público!!!

Um abraço e axé... e nos vemos lá...
Joca


"É afoxé, afoxé... tem disso sim no Ceará"

quarta-feira, 3 de março de 2010

E vamos que vamos...

Olá pessoas...

Gostaria de, mais uma vez, cobrar a acabacada que entrem na lista de discussão do Afoxé Acabaca (é só enviar um e-mail em branco para acabaca-subscribe@yahoogrupos.com.br e esperar um e-mail de volta para confirmação). Já expliquei em postagens anteriores que isso facilita demais nossa comunicação! Aguardo vocês!

Outra coisa que queria informá-los é que estamos querendo fazer um calendário, aqui no blog, com os aniversariantes, aqueles que vestem a camisa do Acabaca. É uma pequena homenagem, que será feita mensalmente para nossa querida acabacada!

E para finalizar, gostaria também de relembrá-los que, sábado (06/03) às 8h, teremos um encontro na Praça do Ferreira, para sairmos em cortejo em direção ao BNB (Centro). Precisamos da confirmação de vocês... qualquer coisa podem mandar um e-mail pra mim (joe_de_omulu@yahoo.com.br) ou me ligar (8717 3625).

Então é só, aguardem mais informes, e pelo que me consta, agora em março, iremos trabalhar muito...

Axé pra tdo@s
Joca