sábado, 5 de novembro de 2011

Ritmos Africanos em Terras Alencarinas


Bienal Percussiva em 2011 traz ritmos africanos para Fortaleza
Tambores, agogôs, alfaias, pandeiros e berimbaus são apenas alguns dos instrumentos que vão tomar conta do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura no período de 10 a 13 de novembro, durante a Bienal Percussiva 2011 – VI Encontro Estadual de Percussão. Neste ano, o evento traz como tema: Mãe África, Pai Brasil “Somos todos negros”.
O projeto, que tem o apoio cultural do Banco do Nordeste, consiste na realização de nove minicursos em percussão e o seminário “Batucando para a vida” que trata sobre a percussão no Nordeste.
À noite terão apresentações de grupos musicais, com Afoxé Acabaca, Batuqueiros da Caravana, Camaleão do Vila, Bateria Surdo Bom, Seuzaroldo, Tambor das Marias, dentre outros. Os shows serão realizados no Anfiteatro do Dragão do Mar, com o custo de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Realizada pela Caravana Cultural e com a parceria do Grupo Clã dos Santos, a Bienal Percussiva teve sua primeira edição em 2001 e tem o objetivo de reunir e organizar os diversos grupos de percussionistas do Ceará, disseminando a arte e desenvolvendo o respeito para com as manifestações da cultura popular, por meio de intercâmbios com outros municípios e estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário