quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"No Ceará tem Casa Branca, Afonjá e Gantois"

Ilê Axé

Barracão com suas folhas, aroma a exalar
E a paz que eu preciso vem das Águas de Oxalá

Ê ê ê ê ê...
Eu vou no Acabaca, vou no axé do meu ilê
Ah ah ah ah ah...
No candomblé de rua, a origem do ijexá

No toque do avamunha a festa vai começar
Dono da minha cabeça vem comigo celebrar
O terreiro está pronto
Iyá Nassô Oká
Gantois de Menininha
Afoxé Opô Afonjá

Acabaca vai chamando, vem chamando os orixás
Iansã, Nanã, Ossaim, Ogum e Iemanjá
Omulu com seu banquete, a saúde vem deixar
Na fogueira e na quartinha
Ipeté e Boi Itá
Barracão com suas folhas, aroma a exalar
E a paz que eu preciso vem das Águas de Oxalá
E a paz que eu preciso vem das Águas de Oxalá

Criação: Coletivo Povo das Águas (Afoxé Acabaca)
Ilustração: Rodrigo Severiano

Um comentário:

  1. Amo tudo demais desse afoxé!!!

    Orixá é minha vida!!!
    Afoxé é minha paixão!
    Minha fé é o meu instrumento!!
    Umbanda e candomblê é minha tradição!

    Patrícia Matos

    ResponderExcluir