domingo, 3 de janeiro de 2010

Nossa história II...


A festa celebra os nossos antepassados e eles aos Eguns, também é pedido passagem e encaminhamento da nossa tradição ou seja, só depois do padê é que o afoxé se entrega aos cantos e danças, iniciando sua peregrinação religiosa.

Nosso Camutuê Alaxé, foi criado e idealizado pelo militante do movimento negro, Ivaldo Ananias Machado da Paixão e conta com a inestimável colaboração da UECUM, FEBARJ, Paulo Mandu, Nonato Fernandes, José Antonio, José Adanisio, Mãe Taquinha, ( que gentilmente fez através do Ifa, a confirmação do nome do bloco Camutuê Alaxé), Márcio de Iemanjá, Leno Farias(que confeccionou os instrumentos), Lincoln de Xangô, Pai Dudu, Jeanne Araújo, Eduardo Viana, Doina Fátima, Marcello Santos, Janden “Magyver”, Yara Lúcia, os quais têm sido os nossos gurus na preparação espiritual do bloco.

O grupo artístico do Afoxé ACABACA para shows e apresentações de palco (pequeno, médio, grande), traduzindo com fidelidade a nossa manifestação, é formado por cerca de 18 integrantes, e já virou tradição nosso desfile no Carnaval de Rua na Av. Domingos Olímpio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário